47. Reconhecimento Recompensa e Justiça
- Ivan Abreu Paiva
- 24 de mar. de 2016
- 2 min de leitura

Ansiamos todos por justiça; mesmos os injustos e corruptos também desejam justiça; isto ocorre pelos valores distorcidos e a incapacidade de discernir o cerdo do errado.
Mas a justiça significa dar a cada um aquilo que é devido. Embora as "promessas são dívidas", "as promessas não pagam as dívidas”.
Desta forma, quando você gestor combinar condições na contratação, em avaliações, em acordos, metas e objetivos, cumpra-os.
Na prática, profissionais são atraídos para ocupar posições com perspectivas que são irreais, infactíveis na organização e com uma carreira proposta que nunca serão verdades; bônus promoções e cargos que não irão se concretizar. Todos querem estas recompensas. Este modelo não irá filtrar e deixar aqueles que desejam superar.
Na prática, a contratação que demonstra os desafios a serem enfrentados, os comportamentos diferenciados, as limitações de recursos, transformadas em parceria profissional entre gestor e profissional são mais desafiadoras e criam um senso de missão a ser alcançada para obter resultados.
Mas, uma vez engajados:
Cumpra o que prometeu;
Reconheça os que desempenham;
Reconheça de forma diferenciada os que desempenharam com excelência;
Recompense o esforço da equipe;
Reconheça de forma diferenciada os que vão além do esperado.
Kommentit