top of page

47. Reconhecimento Recompensa e Justiça

  • Foto do escritor: Ivan Abreu Paiva
    Ivan Abreu Paiva
  • 24 de mar. de 2016
  • 2 min de leitura

Ansiamos todos por justiça; mesmos os injustos e corruptos também desejam justiça; isto ocorre pelos valores distorcidos e a incapacidade de discernir o cerdo do errado.

Mas a justiça significa dar a cada um aquilo que é devido. Embora as "promessas são dívidas", "as promessas não pagam as dívidas”.

Desta forma, quando você gestor combinar condições na contratação, em avaliações, em acordos, metas e objetivos, cumpra-os.

Na prática, profissionais são atraídos para ocupar posições com perspectivas que são irreais, infactíveis na organização e com uma carreira proposta que nunca serão verdades; bônus promoções e cargos que não irão se concretizar. Todos querem estas recompensas. Este modelo não irá filtrar e deixar aqueles que desejam superar.

Na prática, a contratação que demonstra os desafios a serem enfrentados, os comportamentos diferenciados, as limitações de recursos, transformadas em parceria profissional entre gestor e profissional são mais desafiadoras e criam um senso de missão a ser alcançada para obter resultados.

Mas, uma vez engajados:

  1. Cumpra o que prometeu;

  2. Reconheça os que desempenham;

  3. Reconheça de forma diferenciada os que desempenharam com excelência;

  4. Recompense o esforço da equipe;

  5. Reconheça de forma diferenciada os que vão além do esperado.

Não se deixe constranger em destacar os que tem desempenho excepcional em relação à média da equipe.

A meta deve ser a busca da perfeição na produtividade, na eficiência, na geração de valor, nos comportamentos, no compromisso e engajamento. Aqueles que perseveram, os que alcançam tem que ser reconhecidos e a equipe deve saber que há recompensa e reconhecimento pelo esforço e comprometimento.

Na média, tratar igualmente os que trouxeram resultados desiguais sem motivação é injusto e induz a falta de compromisso.

No outro extremo, encontramos na que destinam o reconhecimento e a recompensa aos mais hábeis em massagear egos de gestores, um gravador que repete as últimas palavras do gestor, concordando, balançando a cabeça sinalizando que concorda, meramente para agradar. Um tributo à desmotivação ativa de seus empregados.

Gestores com resultados comprovados cumprem o prometido, fazem justiça, reconhecem e recompensam, instrumentos poderosos de comunicação, reforço dos valores, motivação, engajamento e feedback

Leve os seus colabores rumo à visão. Faça-os olhar para o alvo da excelência.

Kommentit


 o MANIFESTo do artefato:

 

Este é um ótimo espaço para escrever um texto longo sobre a sua empresa e seus serviços. Você pode usar esse espaço para entrar em detalhes sobre a sua empresa. Fale sobre a sua equipe e sobre os serviços prestados por você. Conte aos seus visitantes sobre como teve a idéia de iniciar o seu negócio e o que o torna diferente de seus competidores. Faça com que sua empresa se destaque e mostre quem você é. Dica: Adicione a sua própria imagem clicando duas vezes sobre a imagem e clicando em Trocar Imagem.

 próximos EVENToS: 

 

31/10/23:  Exposição de Arte Escandinava

 

6/11/23:  Arte em Vídeo Pelo Mundo

 

29/11/23:  Palestra: História da Arte

 

1/12/23:  Festival de Cinema Indie 2023

 procurar por TAGS: 
 Siga o ARTeFATo: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 

 Av. Paulista, 1159 - 15º andar - Cj 1510 - Bela Vista, 01311-200, São Paulo - SP

 

 © CIO NOW 2016  -  Todos os direitos reservados  -  www.cionow.com.br  -  (11) 3171.1303  -  contato@cionow.com.br

  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Logo - Email
bottom of page